IHM Brasil Indonesia Hand Made

Políticas de troca e devolução

INDONESIA HAND MADE
IHM BRASIL – Troca e Devolução.

• Informações Gerais

Nosso compromisso é prestar um bom atendimento. Visando um bom relacionamento, por isso publicamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor. As mercadorias, oriundas de troca ou cancelamento, deverão ser encaminhadas à central de distribuição, preferencialmente em sua embalagem original e sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda. Importante ressaltar que não realizamos trocas nas lojas físicas, a mesma fica isenta de aceitar a solicitação. Para evitar qualquer problema com a sua compra, fique atento com as descrições e características técnicas do produto. Você poderá iniciar o processo de troca ou devolução por email: [email protected] ou pelo whatsapp: (21)96478-2421

• Cancelamento por Arrependimento

A desistência deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos após a data de entrega, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Toda mercadoria deverá ser encaminhada à central de distribuição seguindo o procedimento conforme identificado no tópico anterior, Informações Gerais. Constatada qualquer divergência, indícios de uso, ausência de manual/acessórios e 1ª via da nota fiscal, fica isento de aceitar a sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.

• Troca de Produto com Defeito

A solicitação de troca deve ocorrer em até 30 (trinta) dias corridos após a data de entrega. E o produto precisa estar em perfeitas condições e não ter sido usado. Se tudo estiver correto, o cliente poderá optar pelas seguintes condições:a) Substituição do produto por outro igual. Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, se reserva o direito de negociar com o cliente um produto similar para atendimento ou restituição dos valores pagos pelo cliente em valor de cupom para uma nova compra. Obs. a devolução do seu produto para a central de distribuição pode ser realizado por postagem, sem nenhum custo. Será encaminhado um link para seu e-mail que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios. O procedimento é simples e agiliza o processo de troca.

• Importante

1- Caso haja a necessidade de saber com precisão as medidas mais importantes das peças, favor enviar um e-mail com o tamanho escolhido e o nome da peça para [email protected] antes de efetuar o pagamento do pedido. Nós estaremos enviando todas as informações necessárias para que nosso cliente faça um compra 100% segura.  

 

2-Recuse o recebimento do produto e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo: a) Produto avariado no transporte; b) Embalagem violada.

• Reembolso

Pagamento realizado por boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar entre 7 (sete) e 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.

Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição. Os estornos referentes a devoluções parciais serão efetuados após o recebimento do valor pago a empresa pela operadora do cartão de crédito.

Direção,

IHM Brasil.

X